top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

Escolas Internacionais em Portugal: as melhores de Lisboa


A procura por escolas internacionais em Portugal é grande, já que o país tem recebido cada vez mais imigrantes de diversas partes do mundo.


E é justamente essa pluralidade cultural a principal razão dos pais buscarem escolas internacionais em Lisboa para seus filhos. Afinal de contas, uma escola internacional é repleta de estudantes de diferentes nacionalidades, religiões e países.


Além do mais, o currículo escolar de uma instituição de ensino internacional proporciona vantagens competitivas quando chegar a hora de aplicar para o ensino superior ou no momento de concorrer a um emprego no mercado de trabalho.


A seguir, conheça as melhores escolas internacionais de Lisboa.


Colégio St. Peter’s School

Essa escola internacional está localizada em Palmela, próximo a Lisboa. O Colégio St. Peter’s School é destinado a estudantes desde a educação infantil até o ensino secundário. Isto é, desde a creche até a faculdade.


Para ser aceito, é necessário fazer uma pré-inscrição no site da instituição de ensino, que é uma das mais disputadas do país. O processo de aprovação inclui entrevistas e provas avaliativas.


Alunos entre 14 e 18 anos podem optar pelo sistema de Boarding, que é quando os estudantes moram no alojamento da escola.


A taxa de matrícula varia entre 640 e 990 euros. A anuidade vai de 6.303 euros (berçário) a 11.196 euros (ensino médio ou secundário).


The Cascais International School

The Cascais International School é uma escola internacional em Portugal membro da Association of Christian Schools International (ACSI). O padrão de ensino é norte-americano.


Trata-se de uma instituição de ensino que, além do currículo educacional padrão, também tem como foco o desenvolvimento espiritual dos estudantes. Isso porque essa é uma escola cristã.


Para conseguir uma vaga, é necessário preencher o formulário de admissão, passar por uma reunião com o diretor e, além disso, o aluno também faz uma prova.


St Julian’s School

A St. Julian’s School é uma escola internacional em Portugal com padrão britânico de ensino.

Para estudar nela, é necessário preencher o formulário de aplicação, entregar os documentos necessários e pagar uma taxa.


Se for aceito, há cobrança de uma taxa de matrícula. Os custos da escola podem variar entre 9.936 a 23.010 euros por ano.


Carlucci American International School of Lisbon

A Carlucci American International School of Lisbon está localizada entre Sintra e Cascais, a cerca de 20 minutos de Lisboa.


Para conseguir uma vaga nessa escola, é necessário preencher um formulário e entregar os históricos escolares dos três anos mais recentes do aluno, caso já tenha.


Essa escola internacional em Portugal tem um custo anual entre 8.700 a 18.440 euros.


International Preparatory School

A International Preparatory School é uma escola internacional em Lisboa de educação primária. Ou seja, são aceitos alunos com idade entre 3 a 11 anos.


Para conseguir uma vaga, é necessário preencher o formulário de admissão. Se aceito, o aluno deve pagar a matrícula e levar os documentos.


Os valores dessa escola podem variar entre 2.185 a 4.120 euros por trimestre.


Continue sua leitura e conheça as melhores escolas internacionais no Algarve.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page