top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

Escolas Internacionais em Portugal: as melhores no Porto


A procura pelas escolas internacionais em Portugal têm sido uma crescente entre os pais que se mudam para o país com filhos em idade escolar.


As crianças, quando inseridas em um ambiente com diversidade cultural e de origens, se sentem mais inclusas. Isso acaba facilitando a adaptação dos estudantes que passam a viver em uma nação onde não nasceram.


Se você está em busca das melhores escolas internacionais no Porto, fizemos essa pesquisa para você. Olha só!


Colégio Luso-Francês

O Colégio Luso-Francês é uma escola internacional em Portugal com ideologia católica que está de portas abertas há mais de 80 anos. A arquitetura do prédio dessa instituição de ensino é exuberante, pois está localizada em um palacete construído no século XX.


Essa escola internacional no Porto recebe alunos desde a pré-escola até o ensino médio (ou secundário, como é chamado em Portugal).


É preciso fazer uma pré-inscrição online (taxa de 30 euros) e se candidatar à vaga. Os valores dos estudos vão de 290 a 435 euros (em até 10 vezes).


The Oporto British School

The Oporto British School é uma escola internacional em Portugal, na cidade do Porto, que atende alunos dos 3 aos 18 anos, desde que eles tenham o inglês como língua materna.


As turmas dessa escola internacional no Porto são pequenas, com limite de somente 20 alunos por sala.


O valor anual vai de 7.195 a 12.300 euros (em até 10 vezes). É cobrado anualmente 500 euros de taxa de manutenção e 20 euros de seguro.


CLIP (Colégio Luso Internacional do Porto)

O CLIP está na lista das melhores escolas internacionais no Porto que aceitam alunos da educação infantil ao ensino médio, isto é, de 3 a 18 anos.


Para matricular um aluno, é preciso passar por testes e entrevistas com o diretor, além de avaliações domiciliares. Falar inglês é obrigatório para admissão estudantil.


Os valores anuais variam de 6.912 a 10.175 euros (em até 10 vezes). Taxa de pré-inscrição é 50 euros (não reembolsáveis).


Lycee Francais International de Porto

Essa escola internacional no Porto faz parte da "Rede Mundial da Agência pelo Ensino do Francês no Estrangeiro (AEFE)" e recebe mais de mil alunos do ensino pré-escolar ao 12º ano.

Trata-se de uma escola internacional trilíngue, onde os idiomas praticados são o português, o inglês e o francês.


A inscrição para matrícula deve ser feita pelo site e tem o valor de 674 euros. O preço anual do estudo vai de 4588 a 5326 (em até 11 vezes).


Colégio Alemão do Porto


Essa escola internacional tem foco no ensino bilíngue o do idioma alemão e do português. Aceita alunos desde o jardim de infância até o equivalente ao ensino médio. É preciso fazer uma pré-inscrição para aplicar à uma vaga no Colégio Alemão do Porto.


Os custos são: a partir de 550 euros na primeira inscrição e os valores anuais variam entre 3998 e 4295 (em até 10 vezes).


Agora que você já conhece as melhores escolas internacionais no Porto, confira todas as informações importantes sobre o visto de estudante para morar em Portugal.

13 visualizações0 comentário
bottom of page