top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

Melhores escolas internacionais no Algarve (Portugal)


As melhores escolas internacionais do Algarve são uma ótima opção para quem deseja enviar seu filho ou filha à uma escola que oferece um ambiente de aprendizado enriquecedor e que prepara sua criança ou adolescente para a vida.


Muitos expatriados e famílias locais escolhem as escolas internacionais no Algarve pelo fato de oferecem aos alunos diversas oportunidades de desenvolvimento de novas habilidades e experiências além do currículo escolar convencional.


Afinal, nas escolas internacionais do Algarve é possível conviver com estudantes de várias nacionalidades. Quer saber quais são as melhores escolas internacionais do Algarve? Então vamos lá!


Vilamoura International School

A Vilamoura International School é uma escola internacional no Algarve com foco maior no ensino de idiomas, como inglês, francês, mandarim, russo e alemão, além do português.

Essa escola internacional em Portugal é voltada à transmissão de valores humanísticos e democráticos.


A anuidade custa entre 4.670 e 5.650 euros por ano, que pode ser parcelada em até 10 vezes. Isso significa que a parcela fica entre 467 e 565 euros.


A taxa de matrícula cobrada é de 250 euros para a educação infantil (ou jardim da infância) e 300 euros para os demais anos.


Para matricular seu filho ou filha, você precisa preencher uma ficha de candidatura no site da Vilamoura International School. Depois, o futuro aluno faz uma prova de admissão, além de passar por entrevistas para conseguir a vaga.


Nobel Algarve International British School

A Nobel Algarve International British School é uma escola internacional no Algarve com dois campus: Lagoa e Almancil.


Trata-se de uma escola internacional bilíngue em Portugal que segue o currículo britânico e o português. Os pais podem optar pelo sistema de internato, que é aquele no qual o aluno vive na escola.


Vale dizer que a Nobel Algarve International British School aceita candidaturas de alunos durante todo o ano.


O valor da anuidade varia de acordo com o campus. No campus Lagoa, fica entre 4.524 e 5.604 euros. Já no campus Almancil, varia de 6.336 a 10.248 euros. Você pode optar por pagar em 12 vezes, a cada trimestre ou pagamento único do ano todo.


Para seu filho ou filha ser admitido nessa escola internacional no Algarve será feita uma reunião com o diretor da escola e serão avaliadas as informações acadêmicas do aluno. Caso não tenha vaga disponível, o aluno fica com o nome na lista de espera.


Aljezur International School

A Aljezur International School também está na lista das melhores escolas internacionais no Algarve. É importante dizer que essa escola, que segue o currículo escolar do Reino Unido, recebe alunos a partir do 7º ano. Isto é, são aceitas matrículas de crianças/adolescentes entre 10 e 18 anos.


Essa escola internacional no Algarve está inserida em uma área enorme de 7 hectares e as turmas são divididas em pequenos grupos.


O valor da anuidade é de 6.300 euros. A taxa de matrícula custa 1.500 euros, sendo que 1.200 euros são devolvidos ao final do ano letivo do aluno. Para saber mais sobre o processo de admissão, é necessário entrar em contato com a escola.


Agora que você já conhece as melhores escolas internacionais no Algarve, continue sua leitura e saiba como funciona o sistema de ensino superior em Portugal.

12 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page