top of page
  • Foto do escritorEdson Pavão

6 praias fluviais em Coimbra e arredores

Atualizado: 11 de set. de 2022


Nós brasileiros estamos super acostumados em ir à praia. Afinal de contas, temos um litoral com mais de 7 mil quilômetros de costa. Mas você já visitou alguma praia de água doce? Existem algumas no Brasil, mas fato é que não dá nem para comparar a popularidade das praias fluviais com as praias de água salgada.


Já os portugueses têm bastante costume de frequentar as praias formadas pelas águas dos rios. Então, se você busca um passeio relaxante na região de Coimbra, em Portugal, confira essa lista de praias fluviais para visitar.


1. Praia Fluvial de Rebolim

A praia fluvial de Rebolim fica localizada na zona da Portela, perto do centro de Coimbra. Esse é um ótimo lugar para se banhar nas águas do Rio Mondego, que tem nesse ponto uma correnteza mais tranquila.


Excelente opção para levar as crianças, pois as águas não são profundas e o local conta com o monitoramento de 2 salva-vidas.


2. Palheiros e Zorro

Essa praia fluvial fica bem pertinho do centro de Coimbra. Possui ótima infraestrutura. Vale muito a visita.


São apenas 15 minuto de carro para chegar até a Praia Fluvial de Torres de Mondego, como também é conhecida justamente por estar localizada no bairro de mesmo nome.


3. Praia Fluvial de Reconquinho

Essa é outra praia fluvial nos arredores de Coimbra que está às margens do Rio Mondego, próxima ao Parque de Campismo de Penacova.


Não falta diversão por lá, pois além de toda a beleza natural da paisagem, você também encontra um café-bar, parque infantil, campo de futebol, área para piquenique e fluvioteca (biblioteca na praia fluvial, que funciona em alguns períodos do verão).


4. Praia Fluvial da Senhora da Graça

Localizada ao lado do Parque de Campismo de Serpins, a praia fluvial Senhora da Graça fica em um ponto de águas calmas do Rio Ceira.


Também conhecida como Praia Fluvial de Serpins, que é o nome do bairro onde está inserida, ela está perto da Serra da Lousã. Vale a pena conferir a natureza desse lugar, você não vai se arrepender.


5. Praia Fluvial de Piodão

A Praia Fluvial de Piodão, que inclusive está inserida na lista da Unesco como Patrimônio Cultural, fica em um povoado histórico nas encostas da Serra do Açor, no cidade de Arganil.


Para chegar até essa praia fluvial, você passará por montes e vales, mas a paisagem serrana é de tirar o fôlego e faz tudo isso valer a pena.


6. Praia Fluvial da Louçainha

A Praia Fluvial da Louçainha é um pedacinho do paraíso no município de Penela, em plena Serra do Espinhal. Perfeito para quem quer relaxar em um lugar bem tranquilo, entre o verde da serra e as águas frescas e cristalinas das represas.


A profundidade varia entre elas. As crianças, por exemplo, têm uma represa para brincarem com 1 metro no máximo de fundo, com toda a segurança que os pequenos merecem.


Já a represa usada pelos visitantes para praticar natação conta com 3,5 metros de profundidade e tem até uma tábua de mergulho na parte mais funda.


Confira mais dicas de passeios em Portugal e veja 4 pontos turísticos em Portugal que você precisa conhecer.

827 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page